02 de Dezembro de 2020
 
A BRK Ambiental informa que uma fotografia publicada em redes sociais na tarde desta quarta-feira, 02/12, não foi feita em Limeira, mas sim retirada de uma reportagem publicada em 22/04/2019 relatando uma situação no município de Diadema (SP). 
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/04/22/moradores-do-abc-reclamam-de-agua-suja-saindo-das-torneiras.ghtml

Sobre a qualidade da água em Limeira, a empresa esclarece que vem acompanhando mudanças nas características dos rios que abastecem a cidade, especialmente por conta da estiagem registrada nos últimos meses. Para garantir a qualidade e potabilidade da água que chega nas torneiras, o processo de tratamento da água nos últimos dias tem utilizado doses maiores de cloro, o que pode explicar as mudanças apontadas pelos clientes nesta semana em algumas regiões da cidade. A retomada das chuvas deve fazer com que o rio volte às características adequadas, eliminando assim a necessidade de medidas adicionais para o tratamento.
 
A concessionária reforça que realiza monitoramento em tempo real e análises laboratoriais. Os monitoramentos ocorrem desde a captação, passando pelas etapas do tratamento até às redes de distribuição de água. Em média, são mais de 7.700 análises mensais realizadas no município; quantidade duas vezes superior ao previsto pela legislação.O trabalho da concessionária é regularmente fiscalizado pela Agência Reguladora e pela Vigilância Sanitária do Município que coletam e analisam a água distribuída pela BRK Ambiental aos limeirenses.
 
Moradores que notarem alterações, seja no gosto ou no cheiro da água, podem solicitar que o Laboratório Móvel da empresa vá até o local para realizar testes de qualidade. O serviço, que é gratuito, pode ser solicitado pelo 0800 771 0001.